CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Entenda como operou o esquema para "garantir" a ausência dos vereadores na Câmara de Parauapebas

Em Convênio "suspeito" com o governo VALMIR DA INTEGRAL, associação ligada ao vereador EUZÉBIO tem recursos liberados na data da sessão da Câmara - o pagamento foi antecipado


Só Deus na causa e o GAECO também

Agora é com o Ministério Público e com o GAECO, o esquema de compra da "conduta" dos vereadores na Câmara de Parauapebas é de domínio público.

Operação milionária

A operação é milionária. Envolve a nomeação de parentes de vereadores para secretarias e outros cargos públicos, aluguel de imóveis e desapropriações superfaturadas.

Agora, mais uma ponta do esquema foi exposta, trata-se da assinatura de convênios suspeitos e da liberação de recursos antecipadamente, um pagamento foi realizado justamente do dia 22/09/2015, dia de uma polêmica sessão na Câmara de Parauapebas, quando deveria ter sido apreciada uma representação contra o prefeito municipal.

Pagamento na data da sessão na Câmara

Convênio suspeito

O Convênio n° 018/2015, assinado com a  Associação dos Trabalhadores Rurais da Vila Onalício Barros do Assentamento Carajás I e II, CNPJ 03.469.507/0001-87, recebeu recursos antecipados, coincidentemente na mesma data que deveria ter sido votada uma representação contra o prefeito.

Operador 

O Sr. Wanterlor Bandeira, diretor legislativo da Câmara, seria o operador do esquema político na casa.

Wanterlor Bandeira, por coincidência, indicado pelo vereador Euzébio, por coincidência, a associação tem ligação com ambos.

Os responsáveis pela associação, pelo menos um deles, segundo a Receita Federal do Brasil, foi servidor da prefeitura e da Câmara de Parauapebas.




Também, o Convênio tem o n° 018/2015, previa o desembolso da primeira parcela apenas em outubro, mas foi antecipada para o dia da sessão da Câmara Municipal, talvez, com justiça, os associados tivessem receio de serem "caloteados" (vítimas de calote).




Claro, o GAECO, acaso tenha interesse, basta verificar que o convênio não teve seu termo de extrato publicado no Diário Oficial do Pará, obviamente, aparecerá um "carimbo" numa folha de papel dizendo que foi publicado no mural da prefeitura (rsrsrsrs).

Aliás, seria interessante ver o detalhamento das despesas realizadas por essa associação.

Santos e ovelhas

Como se vê, no mundo da política conveniada não há espaço para santos e ovelhas, quem sabe para carneiros.

Um comentário:

  1. faltou dizer que faz parte do pacotão para manter o prefeito no cargo a nomeação do wanterlo para a chefia do gabinete por indicação do euzébio. Depois de muitas tentativas euzébio finalmente conseguiu emplacar seu aliado na ante-sala do prefeito.O rapaz assume já na proxima semana.

    ResponderExcluir