CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 18 de janeiro de 2015

Parauapebas: Moradores do “Linhão do Tropical II” ocupam Ferrovia Carajás

Moradores do"Linhão" ocupam Ferrovia Carajás


Revoltados com o descaso por parte da Prefeitura Municipal de Parauapebas e da falta de posicionamento da Mineradora Vale, para solucionar o problema de moradia dos ocupantes da área do Linhão da Vale, várias famílias que vivem em situação de risco na ocupação denominada “Linhão do Bairro Tropical II”, fecharam a Ferrovia Carajás da Vale, nas proximidades da Vila Palmares I, por volta das 20 horas de ontem.

Os manifestantes amontoaram pneus nos trilhos da ferrovia, atearam fogo e montaram uma tenda nos mesmos, onde permanecem acampados e prometem que somente desocupam o local depois da diretoria da Vale do Rio de Janeiro, der uma resposta positiva de moradia digna aos ocupantes do “Linhão”.


PM conversa com manifestantes

Segundo um dos moradores José Silva; eles se revoltaram com a última entrevista da titular da Secretaria de Habitação de Parauapebas (Sehab), Maquivalda Aguiar Barros, à rádio Arara Azul, onde declarou que os moradores do linhão são os últimos da fila de espera de moradia.


Famílias acampam na ferrovia reivindicando moradia

Outra moradora Elma Souza disse que a situação deles é urgente, pois vivem em constante risco de morte, sendo que recentemente uma das moradoras do “Linhão” recebeu uma descarga elétrica provocada pela chuva, sofrendo queimaduras de terceiro grau e replica se a área onde está situada a ocupação pertence à Vale, então a responsabilidade é da empresa, portanto todos foram unânimes em decidir ocupar a ferrovia, de maneira que a Mineradora resolva este problema com urgência.

As Polícias Militar e Civil estiveram no local da manifestação onde perceberam que a manifestação é pacífica e através do tenente PM Marcos, pediu que a manifestação se mantenha pacífica e afirmou que ia contatar com os representantes da Vale para que ela viesse entrar em contato com os manifestantes.

Crianças são acomodadas com os pais

O gerente de relação da comunidade da Vale, Marcos Reis, ainda ontem por volta das 23 horas, esteve no local da manifestação conversando com os manifestantes, que reforçaram a preocupação na demora em solucionar o problema de moradia deles. E reafirmaram que somente desocupam a ferrovia quando um diretor da Vale do Rio de Janeiro resolver o Problema através de documento oficial.

Gerente da Vale inspeciona manifestação

Segundo Reis, ele esteve no local para averiguações, onde constatou que a manifestação está sendo pacífica e se prontificou em levar as reivindicações dos manifestantes à diretoria da Vale, em busca de uma solução para resolver o impasse. Enquanto não haja uma posição concreta os moradores do “Linhão do Tropical II” continuam na ferrovia.

Um comentário:

  1. Lindolfo o peba está indo de mal a pior miséria total, tô sabendo q o dinheiro dos cheques moradia e os kits construção dos moradores do TROPICAL 1 E 2 E mais o IPIRANGA estao todos nas maos do financiador da campanha do velhote o tal de HAMILTON DA H R Peba faliu CM ESSA QUADRILHA.

    ResponderExcluir