CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SINSEPPAR combate perseguição aos servidores na secretaria de saúde

Sinseppar consegue mais uma liminar para retorno de servidores transferidos por perseguição


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas-SINSEPPAR, conseguiu liminar na justiça para o retorno de 04 Servidoras para o Posto de Saúde do Rio Verde, que haviam sido transferidas sem justificativa, após terem reivindicado melhores condições de trabalho.

O servidores procuraram o sindicato e a diretoria do SINSEPPAR foi à justiça, conseguindo mais uma decisão favorável.

Segundo o SINSEPPAR, a decisão da justiça em Parauapebas deve servir de exemplo e alerta a outros diretores, coordenadores e secretários da Prefeitura Municipal, para que fatos dessa natureza não voltem a acontecer.

O SINSEPPAR alerta ainda, que se algum servidor estiver sofrendo algum tipo de perseguição, ameaça ou assédio por parte da gestão, deverá procurar o Sindicato para formalizar a denúncia junto ao departamento jurídico.


Veja o caso


Após reivindicação dos servidores por melhores condições de trabalho no Posto de Saúde do Rio Verde, do qual apresenta várias irregularidades como: calor intenso, mau cheiro, goteiras, alagamento e infestação de baratas; gerando transtornos inclusive para os usuários. Iniciaram-se por parte da Secretaria de Saúde, inúmeras ações de assédio profissional e moral aos trabalhadores daquela unidade.

Valmir, Rômulo e Vilma - servidores voltarão por decisão judicial

Depois do reconhecimento das necessidades de adequação da unidade de saúde, e a deliberação para os ajustes necessários, a Sra. VILMA ALBUQUERQUE ANDRADE, Diretora do Departamento de Atenção Primária em Saúde, através de um ato arbitrário, transferiu via memorando, quatro servidoras efetivas daquela unidade com a conivência do Prefeito e do Secretário de Saúde.


Sinseppar foi à justiça para defender servidores 


VEJA O TEOR DA DECISÃO 

"Processo nº 00097955520148140040. DECISÃO: Aprecio, inicialmente, o pedido liminar. Vejo que o impetrante reúne os requisitos necessários à concessão da medida liminar.

Considero que está presente a fumaça do bom direito nos documentos acostados nos autos, em especial os documentos de fls. 09,11, 13 e 15, que demonstram, a princípio, que a transferência das servidoras se deu sem uma motivação.

Ante ao exposto, concedo a liminar pleiteada e, em consequência, determino que o impetrante providencie o retorno das servidoras: Maria do Carmo Ribeiro e Melo, Celismar da Silva Gomes, Dinélia Silva Oliveira e Lyvia Eurides C. G. Fernandes; ao Posto de Saúde UBS Rio Verde, no prazo de cinco dias, a partir do recebimento da intimação, sob pena de multa diária de R$1.000,00 (um mil reais) pelo descumprimento.

Notifique-se a autoridade coatora do conteúdo da petição, entregando-lhe a segunda via apresentada pelo impetrante, a fim de que preste as informações necessárias, no prazo de 10 (dez) dias.

Prestadas as informações, dê-se vistas ao Ministério Público.

SERVE ESTE INSTRUMENTO COMO MANDADO.

Parauapebas, Adelina Luiza Moreira Silva e Silva, Juíza de Direito"

LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO

9 comentários:

  1. Esse governo não se cansa de apanhar na Justiça!

    ResponderExcluir
  2. Esse DESgoverno suplantou a todos até mesmo no que tange a autoritarismo. Nunca Parauapebas havia sido tao violentada.

    ResponderExcluir
  3. Lindolfo o Detran virou sodoma e gomorra, ninguem respeita mais nada, a roubalheira tá descarada,
    os usuários tem que pagar por tudo e nenhuma autoridade se mexe, as auto escolas se acham donas daquela espelunca (já que pagam por fora mesmo), alguns funcionarios fazem parte da quadrilha, outros, querem fazer a coisa certa, mas sentem medo de retaliação. E agora, quem poderá nos defender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a culpa é do mimi e do fracassado nas urnas zé riquinho.

      Excluir
    2. Verdade absoluta. DETRAN de Parauapebas sucateado! Estrutura precária, teto a desabar, banheiros fétidos, onde circulam ratos e baratas, água pra lavar as mãos então...sem falar que a água oferecida aos usuários é água da torneira! Potabilidade zero! Realmente paga-se por tudo por lá. Auto - escolas e despachantes realmente se acham donos, abusados de colocar os pés em cima da mesa e usar o computador e a senha de seus funcionários-parceiros. Alguns funcionários levam uma grana com a venda de processos para auto - escolas,outros fogem pra roubar em outro DETRAN..e tem os que utilizam o expediente à tarde (pra atender o arroz deles) e até as 22h da noite ainda estão por lá para dar um fim em qualquer resquício de roubalheira.Examinadores e vistoriadores enriquecem a olhos vistos e ninguém faz nada. Gente sendo irresponsável e vendendo habilitações, outros liberando veículos sem condições de tráfego. Contratados da prefeitura adoram trabalhar no DETRAN, pq lá eles fazem o pé-de-meia. Enfim, tudo errado, e recebendo o aval da gerência, que exige dinheiro dos que ele sabe que roubam, pra financiar campanha eleitoral do próprio filho. Uma vergonha! Algo precisa ser feito e urgente! DETRAN MAFIOSO ISSO SIM!

      Excluir
  4. Os concursados são perseguidos agora imagine os contratados, aí é o ditado: "manda quem pode, obedece quem tem juízo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na CMP, é pior e tem comissionado sem trabalhar ganhando 4 mil por mes.

      Excluir
  5. Além de tudo estão sendo coagidos a votar no candidato do prefeito, pois se não, "ano que vêm está todo mundo sem emprego"....vê se pode?? E esse concurso sai ou não sai?

    ResponderExcluir
  6. Os funcionários do centro de saúde rio verde não são os únicos. As vitimas na SEMSA são em grande numero.

    ResponderExcluir