CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Rômulo ficou triste, mas VALMIR DA INTEGRAL decidiu pela demissão

CPI DA SAÚDE faz a primeira vítima em Parauapebas - secretário Rômulo recebeu a notícia da sua demissão

Foi chamado e avisado da demissão: ficou triste!
Pode demorar, mas o Sol do Carajás não erra, o secretário de saúde, Rômulo, recebeu uma triste notícia, para ele, seu cargo foi pedido pelo prefeito, segundo dizem, o motivo é o "salve-se quem puder", pois a CPI DA SAÚDE tornou a permanência do secretário um risco para o prefeito.

Na verdade, o prefeito tenta se desvincular das responsabilidades, mas Parauapebas sabe que VALMIR DA INTEGRAL é o principal "gestor" de tudo que é denunciado na saúde e que a CPI pretende esclarecer.

É só aguardar o decreto de demissão!

29 comentários:

  1. É MEU CARO COLEGA SE COM 2 UPAS, SAMU, REFORMA DE VARIAS UNIDADE DE SAÚDE, VÁRIOS EQUIPAMENTOS NOVOS

    ResponderExcluir
  2. QUANDO ENTRA UM CARA QUE TRABALHA DE VERDADE É PERSEGUIDO

    ResponderExcluir
  3. SE EU FOSSE ELE SAIRIA LOGO, UMA COISA É CRITICAR E OUTRA É IR LÁ E MOSTRA QUE SABE TRABALHA, QUERO SO VER SE VÃO RESOLVER A SAÚDE DA CIDADE AGORA OU VÃO SO ENCHER OS BOLSOS.

    ResponderExcluir
  4. Com toda essa dinheirama dava pra não ter tudo isso??? é muito pouco!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que agora o governo Valmir Mariano desanda por esse Drº air querendo ou não trabalhou e agora so vai sair por que não aderiu ou esquema da câmara de vereadores mas foi samu, ambulâncias, novos aparelhos de ultra-son, raio x, reforma de unidade, e sem falar nesses novos metodos contraceptivos que mudou a vida de muita mulher dessa cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que vc não se identifica meu amigo ou amiga? Está sendo pago para escrever essas abobrinhas? Ou detem um desses cargos de confiança distribuidos pelo Rômulo na SEMSA aos seus leais, porém incompetentes "SERVOS"?

      Excluir
  6. quem será a próxima vitima agora, por a saúde dessa cidade não muda meu amigo, tem coisa que começou errado e vai ficar errado, lamento a saída desse cara

    ResponderExcluir
  7. Acho que agora é pedir uma CPI na câmara de vereadores também,

    ResponderExcluir
  8. na cpi da saude vai dar so coisa boa como o que falou o companheiro anonimo, agora se fizer na camara a tal de CPI, so vai dar banda podre, nos meus 20 ano de Parauapebas nunca vir uma administração desse modelo, falarao tanto do darcy, mais essa do seu valmir superou, cuidado pra nego noa estreia o novo presidio. TÁ LIGADO.

    ResponderExcluir
  9. Vcs nao usam o SUS e ai escrevem coisas que nem conhecem. O esquema lá ta forte, muito forte.Informantes de dentro da secretaria dizem que a lavanderia ê grande.Já no dia a dia falta tudo, remedios, esparadrapo, luvas, medicos, cirurgias canceladas, ambulancias que nao chegam pois nao para de levar os doentes fora daqui. Aí vem uns dizer asneira..vao agora no HMP e vejam com seus olhos, vá ta esperando o que. Passou da hora dele sair, pois vive mais no consultorio dele do que na secretaria.

    ResponderExcluir
  10. Eu não acredito que ainda tem gente que defende o Dr. Romulo, só pode ser farinha do mesmo saco. Esse Dr. passou foi da hora de sair, ele é um perseguidor, demiti muitos pais e mães de famílias, só pq as pessoas reivindicam por melhorias na saúde. Tem que sair mesmo, tanto ele como a secretaria adjunta (Carine) e a Diretora da Atenção Básica (Vilma). Só quem trabalha na saúde sabe, o que eles realmente fazem por lá. ADEUS CAMBADA DE PERSEGUIDORES!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Como presidente da CPI da Saúde, deixo aqui breves considerações: A investigação em curso tem apontado indícios de irregularidades sim. Os atos praticados pelo Gestor do Fundo ocorreram de forma isolada sem a devida participação na aprovação prévia do Conselho de Saúde. Esse procedimento é uma obrigação do gestor. Quanto ao processo licitatório, tem demonstrado que tudo foi feito de forma a direcionar a compra para a Commed, que já deixou de funcionar desde de maio. Onze atos foram praticados em um único dia, contrariando a lógica do procedimento administrativo, portanto, desvendar essa aquisição é um dever da Câmara, pois a compra de mais de 10 milhões em dezembro e a primeira utilização feita somente no mês quatro, demonstra que não havia necessidade de aplicação tão expressiva do recurso público, que poderia teen sido utilizado de forma mais adequada. Quanto ao Sammu, a única ambulância adquirida encontra-se quebrada, é claro que o serviço é de extrema importância, mas, devo registrar que desde 2011 o projeto estava em curso, assim como a UPA, portanto não se trata de um projeto genuinamente do governo atual. Para concluir deixo aqui a reflexão para que todos nós possamos refletir: Qual a razão do gestor do fundo da saúde não ter deliberado a cerca do gasto com esses medicamentos? Essa e outras respostas a CPI tem o dever de esclarecer a sociedade.
    Forte abraço a todos os leitores deste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Vereador se deseja seriedade nesta CPI então nos indique quem são os técnicos analistas que examinam os documentos? Pq na auditoria realizada na comissão de licitação, que ensejou a demissão do quarteto houve uma doutora em licitações analisando cada documento. A comissão contratou a mesma pessoa? É outra? Tem confiabilidade? Pq eu enquanto funcionário público posso afirmar que gostaria de acreditar na seriedade desta CPI mas falta elementos para tanto.

      Excluir
    2. Conheço o trabalho efetuado para identificar os desvios da licitação, realmente a garota que realizou é odiada e temida por quase todo os secretariados e corruptos da comissão de licitação. Não é por menos foram chefe de gabinete, coordenadores e uma cambada pra rua. Na frente dão sorrisos e aplausos por temer e por trás queimam o filme dela, para não vê la por perto. Ta ligado!

      Excluir
  12. Já vai tarde e com ele que vá toda a sua corja de perseguidores, ditadores, que pensam que pode fazer tudo com servidores públicos. A justiça está sendo feita.

    ResponderExcluir
  13. Triste o cenário da saúde mas já esteve pior quando do anterior ao dr Rômulo. Quem trabalha na saúde sabe. O pior é que cada vez que um sai o que a gente espera e tem certeza é que vai aparecer outro carrasco desumano infelizmente. Perseguidores de servidores que fazem bom trabalho. A atenção básica nem se fala. Quando teve uma diretora que trabalhava foi perseguida.

    ResponderExcluir
  14. Todos sabem que os projetos de origem federal do governo passado eram proibidos de se fazer pelo próprio prefeito darci !
    Valmir tirou todos do papel

    ResponderExcluir
  15. Bom tenho certeza que essa tal CPI não vai dar em nada, mas a câmara só vai se conforma se o sr Valmir da o cala boca por que isso ainda não aconteceu ainda nesta gestão

    ResponderExcluir
  16. Eu sou usuário do sus e faço hemodiales Marabá e espero que o dr romulo nao sai por ele mudou a cara de quem hemodialisa a equipe que acompanha a gente até lá é muito bom e sei que quando inagurar o hospital regional tudo vai melhorar

    ResponderExcluir
  17. SOU E MULHER E AGRADEÇO A DEUS PELO O DR ROMULO ESTA LA ATE AGORA FIZ O ESSURE E ESTOU MUITO FELIZ

    ResponderExcluir
  18. BOM AINDA NÃO ACREDITO NA SAÍDA DESTE SECRETÁRIO ACREDITO MUITO NA TRABALHO DELE E MAS A MÍDIA QUER MUITO MANCHA O NOME DELE MAS A VERDADE VIRAR COM ESSA CPI

    ResponderExcluir
  19. querem acabar com o dr Rômulo mas não vão conseguir por que sou usuária do sus e sei como as coisa melhorou de certa forma ele não vai conta de resolver tudo mesmo mas vai fazer o que pode.

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkk ESTES COMENTÁRIOS ELOGIANDO O TRABALHO DO DR. ROMULO SÃO OS SEUS DIRETORES E EQUIPES QUE FORAM OBRIGADOS A ESTAR FAZENDO ISSO PARA TENTAR SENSIBILIAR O PREFEITO....KKKKKKK... ACREDITEM!!!!! FOI UMA FORMA DESESPERADORA QUE ELE ENCONTROU PARA DIZER QUE FEZ ALGUMA COISA E QUE É QUERIDO PELA POPULAÇÃO !!!!!!
    VAI TARDE DR. ROMULO!!! O SENHOR ACABOU COM A SAÚDE FEZ TUDO ERRADO, NINGUEM GOSTA DO SENHOR, OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO EM FESTA. TEM GENTE QUE ESTÁ CHORANDO DE ALEGRIA. O PREFEITO ESTÁ CORRETO EM LHE TIRAR E DIGO MAIS NÃO TEM COMO PIORAR.
    VC FOI O PIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!MUITOS MORRERAM PELA SUA INCOMPETENCIA E INGERENCIA, COMO VÃO FICAR AS VIDAS DOS QUE FORAM POR FALTA DO BÁSICO QUE O SENHOR COM A SUA AUSENCIA PERMITIU ACONTECER.
    NUNCA PRIORIZOU O SUS NUNCA FEZ NADA PARA MELHORAR, NÃO PARA, NÃO ESCUTA, NÃO OUVE!!!!! VC TINHA QUE SER HUMILDE E TER PEDIDO PARA SAIR E NÃO FAZER DE TUDO PARA AINDA SE MANTER NA CADEIRA, MAS É VAIDOSO DEMAIS.....MENINO MIMADO!!!!
    FAZER USO DE COMENTARIOS FALSOS, É SUA CARA FAZER ISSO.
    COVARDE, PERSEGUIDOR, DESUMANO, VAI RESPONDER NO CÉU E MUITO AQUI NA TERRA PELO QUE FEZ SOFRER A POPULAÇÃO E OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE.
    VC DEVERIA SAIR ANTES DA ELEIÇÃO PARA QUE O JATENE RECEBA OS VOTOS DA SAÚDE PORQUE AQUI NA SAÚDE VC TIRA MUITOS VOTOS DR. ROMULO.
    FUNCIONÁRIOS E USUÁRIOS NÃO VOTA EM NINGUÉM QUE VC INDICAR........
    VAI CUIDAR DE SUA CLINICA PARTICULAR, VAI .... VC NÃO FEZ NEM PELAS PESSOAS COM DEFICIENCIA............CONSIDERANDO QUE VC TEM UMA FILHA COM DEFICIENCIA DEVERIA TER OLHADO E PRIORIZADO ESTA CATEGORIA.
    NADA NÃO FEZ NADA!!!!!!!!!!!!!! AINDA MANDOU CANCELAR O CONTRATO DO ÚNICO NEUROLOGISTA DA CIDADE..... BRINCADEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ESTES COMENTÁRIOS ELOGIANDO O TRABALHO DO DR. ROMULO SÃO OS SEUS DIRETORES E EQUIPES QUE FORAM OBRIGADOS A ESTAR FAZENDO..."

      Concordo com vc em gênero, número e grau.
      Quem o elogia senão for os coagidos por esse Sr, é pq não teve o desprazer de conhecer sua arrogância, esse Sr e seus diretores abaixo dele é a arrogância em pessoa, se pudessem não pisavam no chão... Mas como vc mesmo disse.... "VAI RESPONDER NO CÉU E MUITO AQUI NA TERRA PELO QUE FEZ SOFRER A POPULAÇÃO E OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE."
      Boatos surgiram que iriam realizar manifestação pra ele permanecer no cargo, devem ser esses mesmo que comentam que irão está lá, os coagidos e obrigados a apoia-lo.

      Excluir
  21. caro bruno aqui vai meu recado a vossa senhoria se vc fez essa CPI da saude tá na hora de deixa o corporativismo e denunciar essa corrupçao na camara de fantasma. eu sei que é verdade conheço gente que so recebe inclusivel é gente do dr CHARLES, ou vc faz parte dessa sujeira também, mostre o seu lado honesto o então se cale pra sempre, pior administração de parauapebas é essa. TÁ LIGADO

    ResponderExcluir
  22. alô velho valmir vc comprou 35 alqueires de terra por traz da sua integral, os sem teto tá de olho, e tem nosso apoio, olha ai gente dr romulo leva a culpa e o dinheiro desviado, esse prefeito concerta relogio no fundo do mar com luva de box. fora velho apoiador de corruptos, o povo ta sofrendo e nego se dando bem com desgraça do proximo. TÁ LIGADO

    ResponderExcluir
  23. Na qualidade de conselheiro e trabalhador da saúde venho esclarecer aos leitores deste respeitado BLOG, que todas essas denúncias e muitas outras mais, foram apresentadas pessoalmente ao Prefeito Valmir em seu gabinete, em reunião oficial solicitada pelo conselho de saúde em meados de Março deste ano. O prefeito é sabedor de todas as irregularidades cometidas pelo Sr. Rômulo, porém mesmo sabendo de tudo, nada fez, demonstrando total despreparo e cumplicidade como gestor maior, referendando todos os atos IMPROBOS cometidos pelo seu "COMPADRE" Dr. Rômulo.
    O Sr. Valmir é responsável direto por todas os desmandos cometidos na secretaria de saúde, por ser ordenador de despesas da prefeitura de Parauapebas e por ter conhecimento de todos os contratos e compras irregulares realizadas pela SEMSA.
    Esperamos a visita da AUDITORIA DO SUS e o desfecho desta CPI para que a justiça seja feita em Parauapebas e que os malfeitores da gestão pública sejam punidos com rigor da lei, devolvendo todo o dinheiro desviado deste municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a briga de vocês e por poder e dinheiro, briga de ego. E quem perde só e a população sofrida de Parauapebas. O sindicato briga pra mostrar que tem poder e na verdade não defendem o direitos dos servidores. Vocês do sindicato falam muito e fazem muito pouco. Criem vergonha cara de vocês porque ganham muito dinheiro para não fazer nada!!!!

      Excluir