CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

FHC ataca pobres e nordestinos por derrota do PSDB para Dilma

"Geralmente é uma coincidência entre os mais pobres e os menos qualificados."

"O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados."

(Fernando Henrique - PSDB)

Ex-presidente Fernando Henrique usa Josias de Souza, sabujo da mídia, para atacar pobres e nordestinos - é o preconceito paulista
O ex-presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO destila preconceito, incentiva o racismo contra o nordeste, mostrando sua estupidez, pois parece que não viu que na terra de Aécio Neves (PSDB), Minas Gerais, tanto DILMA derrotou o PSDB como o PT elegeu o futuro governador, ainda no primeiro turno, aliás, a derrota foi tripla, pois o candidato do PSDB, Pimenta da Veiga, era um ex-ministro de FHC. 

A Dilma ganhou em MG, RJ e no RS, mas FHC só ataca o nordeste e os pobres, mostrando como de fato pensa o PSDB, hoje, lamentavelmente, afundado no rancor e no preconceito. Para eles "inteligente" é quem vota neles, para eles venderem o Brasil a preço de banana.

Como nordestino, morro de ri, afinal, um cara que passou anos acreditando que o filho era dele acha que o burro somos nós, é mania de querer assumir o filho dos outros, ele jura que é o pai do bolsa família.

Como sou nordestino e burro, já aviso ao leitor, no segundo turno é DILMA.

AÉCIO "NEVER", por enquanto, nunca!

30 comentários:

  1. Respostas
    1. Não acredito que vocês acreditaram nesse post? sol do carajás pegou uma frase em um texto e faz apologia ao PT.

      Excluir
  2. Tbm sou nordestina e não sou burra e muito menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que vocês acreditaram nesse post? sol do carajás pegou uma frase em um texto e faz apologia ao PT.

      Excluir
  3. Não sou nordestina, tbm não concordo com o absurdo q esse ex presidente falou, lembro muito bem do governo dele q foi uma verdadeira desigualdade, onde os favorecidos era a elite.....banqueiros e muito mais. Acho q por ser informados é q eles votam na DILMA assim como eu e quem lembra de como era o BRASIL na gestão do FHC....alguém lembra da mudança da aposentadoria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro, eu lembro que ele quando era ministro da fazenda criou o plano real, eu lembro que tal plano foi abruptamente repudiado pelo "PT", lembro ainda que o governo lula colheu reflexos do que foi plantado pelo FHC, lembro também que ano passado a presidente Dilma parabenizou esse certo homem pelo governo que fez, lembro mais ainda da maior compra de voto da historia desse pais, chamado, Bolsa Família, antes que eu esqueça lembro mais ainda, do mensalão, da Petrobras, do Transposição do Rio São francisco, Da Copa, Lembro do Juros altíssimos que estou pagando, lembro do Darci (pobre professor que virou nobre fazendeiro), lembro-me do "Lulinha" (filho do ex-presidente Lula) que de limpador de zoológico passou para o mais bem sucedido empresario brasileiro, dono da Friboi. Lembro-me ainda mais desse blog falando mal do governo Petista, agora defendendo-o e fazendo "campanha" pra ele.

      Excluir
    2. Tem ladrao dos dois lados, nao venha com esse discurso vazio.
      votei na dilma, mas essa bolsa familia já deu nos nervos, chega.

      Excluir
    3. ...Também lembro que os PTralhas, mensaLULA na frente foram contra o plano real!
      Inverter as palavras do presidente que colocou o Brasil nos trilhos é mesmo ter memória de paquiderme.

      Excluir
    4. O presidente que colocou o país nos trilhos???? Privatizar empresas públicas e rentáveis a preço de banana e ainda com empréstimo público é certo????

      Acabar com a educação com LDB que dificultou o aprendizado da população e baixou a qualidade do ensino é colocar nos trilhos?

      Abafar acusações de corrupção com ajuda da Justiça, do ministério público e da mídia é colocar nos trilhos? Lembra do SIVAM, da compra de votos para a reeleição, do escândalo da privatização das TELES, do PROER que ajudou bancos que quebraram e embolsaram nosso dinheiro?

      Excluir
    5. Juros altíssimos? Na época do FHC nem crédito você teria. Com a selic a 40%, estagnando a economia, inflação acima dos 10% acabando com a renda da população, desemprego acima de 20%, mais de um quinto da população economicamente ativa desempregada. Receita destinada a pagamento de juros para dívidas ilegítimas.

      Sucateamento da saúde.

      Excluir
    6. O pior de tudo é nossa mídia vendida. Mídia conivente com amigos e que ataca quem considera inimigos. Mídia incoerente e golpista. Que atacou Jânio Quadros, Brizola, Lula, Jango, Getúlio Vargas entre outros que não seguiam a cartilha do liberalismo econômico de mão única que os EUA praticam.

      Excluir
    7. Votarei na Dilma não por gostar do partido dela ou do governo dela, votarei nela pois é outra opção é muito pior para o país, e prefiro dar apoio a um governo que defende trabalho e renda.
      Pois é isso que tira da miséria e não plano econômico implementado pela metado pelo FHC.

      Excluir
  4. Nossa! Eu não vejo desta forma as palavras dele. Ele disse que são menos informados os mais pobres e menos qualificados, ora por lógico se eles tivessesm meios de se qualificar seriam mais informados e talvez ganhassem mais dinheiro. EM NENHUM PALAVRA DELE HOUVE MENÇÃO AOS NORDESTINOS! Leia novamente e não deixe que as palavras do blogueiro confunda vcs pq quem citou nordestino foi o lindolfo não o FHC. Tb não gostei da gestão dele mas as palavras não foram ofensivas de forma alguma. Foram lógicas. E de conhecimento geral que infelizmente os menos favorecidos começam a trabalhar cedo abandonando estudos e por conseguinte as informações que poderiam adquirir, sendo desta forma os menos informados se comparados aos mais favorecidos.

    ResponderExcluir
  5. Tbm sou nordestino, mais, não é por esse fato, que me sinto na obrigação de votar no PT. Pois, todos nós sabemos que o mesmo, só se mantém no poder as custas dos votos cabrestos da maioria dos "BOLSISTAS". É bolsa família, é bolsa disso, é bolsa daquilo, é auxílio até pra BANDIDO!!! Isso pra mim, é incentivar a criminalidade. Poucos políticos desenvolve algum projeto pensando na sociedade como um todo, e sim: Neles próprios!!!! Tudo é um jogo de interesse não é mesmo LINDOLFO????

    ResponderExcluir
  6. Não vejo preconceito, mas uma expressão da realidade, claro, com suas tendencias.
    Mas que o PT vive dos menos informados é verídico e eles se aproveitam disso.

    "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados."

    ResponderExcluir
  7. Ainda estou procurando a parte onde ele se refere aos nordestinos... mas não tem.
    E o que ele falou é a pura verdade, o Governo (não só esse, todos os governos) se apoiam e se aproveitam dos mais humildes, que na fala ele chama de "pobres e os menos qualificados", melhor comprar o voto com algo disfarçado de programa de Governo do que construir centros de educação e qualificação para todos, alguns desses programas tornaram-se o emprego de muitos. A propósito: o preconceito as vezes está em quem lê e não em quem fala. É como o "Anônimo7 de outubro de 2014 08:18" falou: "Tudo é um jogo de interesse não é mesmo LINDOLFO????"

    ResponderExcluir
  8. Ainda estou procurando a parte onde ele se refere aos nordestinos... mas não tem.
    E o que ele falou é a pura verdade, o Governo (não só esse, todos os governos) se apoiam e se aproveitam dos mais humildes,
    que na fala ele chama de "pobres e os menos qualificados", melhor comprar o voto com algo disfarçado de programa de
    Governo do que construir centros de educação e qualificação para todos, alguns desses programas tornaram-se o emprego de muitos.
    A propósito: o preconceito as vezes está em quem lê e não em quem fala. É como o "Anônimo7 de outubro de 2014 08:18" falou:
    "Tudo é um jogo de interesse não é mesmo LINDOLFO????"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vê o quer ver!

      O preconceito e o incitamento ao racismo é claro!

      Excluir
    2. e você viu "nordestino" onde nao tem e ainda afirmou, e vem com essa justificativa.

      Excluir
    3. É Lindolfo parece que a turma do aliBARBALHO está te pagando melhor...

      Excluir
  9. http://tertulino.blogspot.com.br/2014/09/militar-especialista-em-terrorismo.html?m=1

    ResponderExcluir
  10. Quanta mentira... como que vcs forçam uma barra... Falar, escrever tudo bem, agora... querer induzir opinião é RIDÍCULO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta velha mania que a elite fracassada tem de querer enquadrar a todos nos seus moldes. Inteligente é não querer mais passar fome; é não mais se deixar escravizar; é assumir a sua cidadania com dignidade. Burrice é achar que o povo, só por ser pobre e humilde, tem que estar ao seu dispor, como fazem há anos com os "pobres paulistas". Tem nada não, um dia a casa e eles acordarão.

      Excluir
  11. Que FHC beneficiou bem mais a classe rica ninguém duvida, Aécio de uns tempos pra cá está com a mesma postura, parece até um lord, bem engomado, fala pausada e correta, mesmos moldes do FHC, só espero que se ele ganhar não repita os erros de FHC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos votar no Aécio e ficar vigilante, se não cumprir com as propostas que beneficiam o povo colocamos pra fora, como vamos fazer com os PTralhas...
      Chega, mensaleiros nunca mais!
      Agora os PTralhas estão acabando com a Petrobrás, igualzinho como o Jader Barbalho, pai do Helder, fez com a SUDAM...

      Excluir
  12. KKKK o FHC apela feio , imagine o Lula falando que o Sudeste não sabe votar porque esta muito ocupados com uma desculpa pra ir pras ruas e não trabalhar? pois a rede globo chamou manifestantes em SP de vadios ,lembram? pois é! a Dilma, mesmo citada nas manifestação , apoiou e disse que isso é democracia , mas em sampa o governo tucano mandou policia pra pancadaria, a policia foi acionada também nos outros estados por meio de conspirar contra Dilma , eu acompanhei tudo ,o nosso querido Sampa teve motivo de sobra pra não eleger o PT ,mas os nordestinos também tiveram motivo de sobra pra não votar no psdb e seus apoiadores numa maioria, o problema que tem eleitor que pensa que politica é igual futebol ,rivalidade igual vasco e flamengo ou coisa assim, pessoas hipócritas que querem conturbar ,igual no futebol carioca e paulista ,onde estes nobres torcedores querem o fígado do outro ,pessoa alienadas ,deveria consultar um psiquiatra .

    ResponderExcluir
  13. KKKK o FHC apela feio , imagine o Lula falando que o Sudeste não sabe votar porque esta muito ocupados com uma desculpa pra ir pras ruas e não trabalhar? pois a rede globo chamou manifestantes em SP de vadios ,lembram? pois é! a Dilma, mesmo citada nas manifestação , apoiou e disse que isso é democracia , mas em sampa o governo tucano mandou policia pra pancadaria, a policia foi acionada também nos outros estados por meio de conspirar contra Dilma , eu acompanhei tudo ,o nosso querido Sampa teve motivo de sobra pra não eleger o PT ,mas os nordestinos também tiveram motivo de sobra pra não votar no psdb e seus apoiadores numa maioria, o problema que tem eleitor que pensa que politica é igual futebol ,rivalidade igual vasco e flamengo ou coisa assim, pessoas hipócritas que querem conturbar ,igual no futebol carioca e paulista ,onde estes nobres torcedores querem o fígado do outro ,pessoa alienadas ,deveria consultar um psiquiatra .

    ResponderExcluir
  14. "Desinformados" de todo Brasil. Uni-vos!
    Agora todo mundo sabe, de verdade, os PTralhas e demais camarilha meteram a mão na Petrobrás!
    E o mensaleiro-mor está que não passa uma agulha no fiofó...
    Fora mensaleiros e surripiadores da petrobrás... Fora Dilma!
    Agora é Aécio e Jatene - 45

    ResponderExcluir
  15. mensaLULA vai explicar em cada Estado a maracutaia da Petrobrás, que houve sim mensalão, que ele viu, ouviu e sabia de toda corrupção que houve em seu governo e da Dilma."Se pegar pega ladrão, não fica um meu irmão..."

    ResponderExcluir