CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Os desafios da CPI: jovens vereadores lutam contra a velha política que domina a cidade


Os desafios da CPI DA SAÚDE

Nada é mais abominável que desvios de recursos públicos, na área da saúde o fato ganha contornos dramáticos, significando a tragédia para muitas famílias.

Administração Valmir da Integral - CAOS NA SAÚDE

O que se constata na atual administração municipal são ilegalidades confessas e já reconhecidas em juízo, caso da WHITE MARTINS, que procura receber em juízo por serviços prestados sem licitação e sem contrato, que dizer mais. O estranho, muito estranho é o membro do MPPA nada fazer para apurar os fatos.

Foco da CPI 

O caso dos contraceptivos, foco principal da CPI,  será acompanhado pela Polícia Federal, passo a passo, o que aumenta a responsabilidade dos vereadores que conduzirão os trabalhos.

OS DESAFIOS "PASSO A PASSO"


PRIMEIRO

Mas os desafios da CPI e dos seus membros (Charles, Bruno e Eliene) são maiores que apontar e provar os desvios cometidos. O primeiro e maior desafio será driblar a rede de mentiras e manipulações que serão vítimas, os ataques já começaram por parte do blogueiro oficial da prefeitura que covardemente realiza ataques aos vereadores, mas nada noticia da corrupção no município, já que é pago para isso.

SEGUNDO

O segundo desafio é conseguir acesso aos documentos da secretaria, tudo é um grande mistério, pode ser que esteja faltando peças elementares nos processos de licitação, contratação, empenho, liquidação e pagamento do material adquirido. Também, nos parece fundamental, que busquem acessar as contas da secretaria e o depósito do referido contrato no TCM-PA.

TERCEIRO

O terceiro desafio, creio, é ouvir os envolvidos, em audiência pública, começando pelo secretário Rômulo e  pela secretária FLÁVIA DA INTEGRAL, como também do servidor responsável pela fiscalização do contrato dos contraceptivos.

QUARTO - MPPA e TCM-PA

Por último, um passo elementar, convidar o promotor de justiça, da 4a. Promotoria em Parauapebas, e o Conselheiro do TCM-PA, responsável pelas contas municipais, para em audiência pública, explicarem as providências que realizaram, afinal, trata-se de fatos ocorridos há quase um ano.

2 comentários: