CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Josineto e Valmir da Integral - que vergonha!

No dia que a Polícia Federal desmoraliza o governo VALMIR DA INTEGRAL, sob presidência do vereador JOSINETO FEITOSA, pedido de CPI é rasgado em plena sessão da Câmara Municipal

Vereadores: Odilon, Josineto e Irmã Luzinete
Câmara de Parauapebas - uma vergonha 

Em qualquer cidade do Brasil, onde a Câmara Municipal tivesse na sua maioria vereadores e não o que se vê em Parauapebas, hoje o município já teria uma resposta a altura da dignidade dos seus moradores, mas o que se noticia sobre aquela casa é de fazer inveja ao mais desprezível "meliante".

E o Ministério Público do Pará?

Sobre a Câmara Municipal, será que a promotora Cristino Michiko tem algo a dizer para os cidadãos de Parauapebas?


Veja o relato do Blog do Luiz Vieira sobre a sessão da CMP



Vereadora Luzinete quebra o decoro parlamentar


Já nos momentos finais da sessão a vereadora Irmã Luzinete deixou a Câmara ainda mais nua. Tudo começou quando o Presidente da casa Josineto discursava no grande expediente. Fazia fortes críticas a Secretaria de Saúde quando o vereador Charles pediu um aparte e falou: "Presidente, então assine o pedido da CPI que está prontinho e só falta uma assinatura para apurarmos tudo isso". A vereadora Luzinete de imediato disse que também assinaria. Na hora os vereadores Charles e Eliene viram uma chance de desenterrar a CPI que já contava com quatro assinaturas: a do Charles, Eliene, Pavão e Arenes. Mandaram buscar o documento e de pronto foi assinado pela vereadora Luzinete. Pronto! A CPI da saúde até que enfim seria instalada. Não se sabe por qual motivo mas a vereadora arrependeu da assinatura. Bastaria entrar com requerimento e pedir para retirar, isso em condições normais. O que fez a vereadora? No meio de uma votação, rasgou o documento causando um transtorno a todos. O Presidente teve que interromper a votação e pedir que a vereadora se acalmasse.

Com essa atitude, além de quebrar o decoro parlamentar a vereadora Luzinete pode ter enterrado de vez a CPI da saúde. Comenta-se que o vereador Pavão não assinaria novamente por já ter se alinhado na base do Valmir. Mas o pior não foi isso. Pior mesmo foi a atitude dos nobres vereadores que não falaram nada sobre o episódio. No momento das explicações finais onde cada um tem cinco minutos para se manifestar, ninguém protestou, ninguém reclamou, ninguém se indignou. Os poucos que restaram na plenária ficaram estarrecidos, pois imaginaram que todos os vereadores iriam reagir a essa violência e até pediriam abertura de processo por quebra de decoro.

Com essa atitude da Luzinete e com o silêncio dos vereadores a Câmara ficou ainda mais nua. Agora todo vereador pode fazer o que quiser. Pode ficar pelado na sessão, pode enfiar o dedo na cara do outro, pode xingar a mãe do colega, pode até subir na mesa e dançar o "reboleicho" que não correrá o risco de quebrar o decoro parlamentar. 

Quero acreditar que os nobres edis não fizeram nada devido ao adiantado das horas, mas na próxima sessão vão tomar as medidas legais para não deixar o Poder Legislativo se desmoralizar de vez. Sou brasileiro e continuo acreditando nos nossos representantes. 

Um comentário:

  1. Pra quem tá acostumada a rasgar a Biblia... isso não é nada :)

    ResponderExcluir