CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 31 de agosto de 2014

Ministério Público Federal cumpre seu dever, em Parauapebas visitas e sorrisos

Prefeito de Capanema é processado pelo MPF


Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação contra o prefeito e três ex-secretários de saúde de Capanema, no nordeste paraense, por atos de improbidade administrativa ocorridos em 2009. As irregularidades foram apuradas e constatadas pelo Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus) em março deste ano.

Os atos de improbidade envolvem a dispensa indevida de licitações para a compra de medicamentos da assistência farmacêutica básica, de medicamentos de uso controlado e de materiais odontológicos. Eslon Aguiar Martins, atual prefeito de Capanema, e José Filho, Edmilson Bezerra e José Melo, ex-secretários municipais de Saúde, também são acusados pelas irregularidades apontadas pelo Denasus.

O procurador da República Bruno Soares Valente pediu que a Justiça Federal suspenda os direitos políticos dos réus por oito anos e exija o ressarcimento integral dos danos causados ao município, com os acréscimos legais, no valor de R$ 523,7 mil.

Fonte: DOL
____________________________
Nota: o atual governo de Parauapebas já torrou mais de R$ 300 milhões sem licitação, mas tem membro do Ministério Público do Pará que ainda vê motivos para largos sorrisos!

Um comentário:

  1. Só que na capital do minério, Lindolfo, os recursos são, na maioria das vezes recursos próprios, ou seja, a fiscalização fica sob responsabilidade do " rigoroso e implacável" egrégio TCM. Aí é sopa no mel....rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir