CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Parauapebas: mostra educação sofrível, apenas 2,88% dos eleitores tem nível superior

Após 26 anos, muitos bilhões "sumidos", a fragilidade da educação municipal mostra a cara de Parauapebas: apenas 2,88% dos eleitores tem nível superior


Parauapebas

A cidade paraense, a rica capital do minério, tem 135.415 eleitores, a maioria do sexo masculino, são 68.920 homens. As mulheres são minoria, com 66.487 eleitoras, 49,09%.

Educação é o ponto fraco

A riqueza de Parauapebas é invejável, mas a educação é o ponto fraco do município, são apenas 3.910 eleitores com nível superior completo, 2,88% do eleitorado, um dado lastimável, denotando a incapacidade dos seus gestores nesses 26 anos de emancipação política, comprovando que as estatísticas municipais, divulgadas pelo governo VALMIR, mascaram a realidade. 

Parauapebas e Canaã = 2,8%

O dado é ainda mais lastimável, Canaã dos Carajás tem 2,87% do eleitorado com nível superior, praticamente o mesmo índice de Parauapebas, indicando que esse sofrível percentual pode ser "agradecido" mais à influência da mineradora VALE S/A que a uma iniciativa do governo municipal.

Inflação estatística

O percentual de eleitores com nível superior no município de Parauapebas é uma vergonha, mostra que as estatísticas no município são infladas, que os "investimentos" não passam de manobras contábeis, sem qualquer correspondência com a realidade.

Considerando o que se diz investir em educação, o atual e os governos anteriores, uma conclusão salta aos olhos: corrupção e incompetência.

Superior concentrado em Belém e adjacências

Já Belém tem 6,11% e Ananindeua 7,77% do seu eleitorado com nível superior, evidenciando a concentração do ensino de 3° grau na região metropolitana e a necessidade da criação do ESTADO DO CARAJÁS, já!

4 comentários:

  1. Ô Cara veja quantos analfabetos vem do Maranhão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo anônimo! com o devido respeito, lamento discordar de você. Precisamos parar de pensar que todas as mazelas de Parauapebas são importadas do Maranhão. Muitos dos problemas são gerados aqui mesmo por falta de compromisso dos nossos representantes e por omissão do povo.

      Excluir
  2. Quem faz este tipo de comentário discriminatório tem ideias Nazifacistas... é um "analfabeto político".

    ResponderExcluir
  3. Essa talvez seja a razão da sociedade ser tão burra, desinformados, leiga e ludibriáveis.

    ResponderExcluir